A Lusíadas Saúde está a contratar vários perfis de profissionais de saúde para o Hospital Lusíadas Paços de Ferreira, uma nova unidade do Grupo com abertura prevista ainda em 2024. As vagas dizem respeito a Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica das áreas de cardiopneumologia, ortóptica e imagiologia, Enfermeiros para as áreas de internamento médico-cirúrgico, obstetrícia e pediatria; Auxiliares de Ação Médica de consulta externa; Assistentes de Dentária; e Administrativos de Frontoffice e Backoffice.
Este processo de recrutamento está a decorrer em parceria com o Clan, a solução de emprego 100% digital da Multipessoal e, para se candidatarem de forma simples e rápida, os profissionais interessados devem aceder à página dedicada da campanha, onde poderão consultar cada uma das vagas e respetivos requisitos.
Para todas as áreas mencionadas pretendem-se recrutar perfis profissionais com experiência e disponibilidade imediata, para se juntarem a um dos maiores Grupos privados de saúde em Portugal, com mais de 7.000 profissionais de norte a sul do país e com um plano estratégico de expansão em curso.
Conforme anunciado pela Lusíadas Saúde no final de 2023, o novo hospital estará localizado no centro comercial Ferraza Plaza, e terá um bloco operatório com duas salas cirúrgicas, 25 consultórios, sete salas de exames especiais e uma sala de imagiologia que estarão ao dispor dos cerca de 400 mil habitantes da região.
A estratégia de expansão da Lusíadas Saúde contempla a abertura de unidades em novas localizações geográficas, assim como o reforço da resposta nas unidades atualmente existentes. Além do investimento em Santa Maria da Feira, o Grupo adquiriu no final do ano passado o Hospital Monsanto, abriu o Hospital Lusíadas Vilamoura este ano, e reforçou a oferta da medicina dentária com a abertura das Clínicas HeyDoc, após a aquisição das Clínicas Dr. Well’s.
Além do investimento anunciado no Hospital Lusíadas Paços de Ferreira, o Grupo está também em contagem decrescente para a abertura de uma nova unidade no concelho de Alenquer, o Hospital Lusíadas Campera.
Este plano visa atender às necessidades clínicas dos portugueses e, consequentemente, reduzir as assimetrias regionais no acesso da população aos cuidados de saúde.