souza

O plantel, a equipa técnica e a direção do Sport Clube de Freamunde, num gesto de solidariedade, ofereceram uma viagem ao Brasil a Souza, que está na fase final do tratamento a uma leucemia, para que possa ver a família que não vê desde 2017.

 

Souza, de 32 anos, não joga desde outubro do ano passado, altura em que uma lesão no joelho, revelou algo mais grave, uma leucemia. “O foco rapidamente passou dos golos para a luta pela própria vida. Com apoio do clube e de pessoas próximas, Souza já ultrapassou o pior e está, agora, na fase final do tratamento”, revelou fonte do clube.

Desde 2017 que o avançado não vê a família, que acompanhou de longe este momento frágil da saúde do atleta. Assim, a direção do clube lançou o repto e de imediato, juntamente com o plantel e equipa técnica, compraram o bilhete de avião que vai levar o atleta até à sua família, para poder “buscar forças juntos dos seus para voltar em grande e fazer o que mais gosta: jogar futebol”. “Nesta fase em que está, de final de tratamento, achamos que era mais importante ele ir ver a mãe e a família do que estar a pensar no sue futuro em termos desportivos. E por isso compramos o bilhete para lhe proporcionar esta viagem”, referiu ao IMEDIATO Rui Alves, o presidente do clube.

O bilhete já foi comprado e agora o clube convida todos os sócios e adeptos a juntarem-se a esta iniciativa. Para isso, basta dirigirem-se à secretaria do clube (2ª a 6ª feira, das 18h30 às 20h30) e fazerem um donativo de qualquer valor. “Todo o valor angariado será revertido para a viagem do jogador”.

 

 

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *