Amanhã, dia 3 de julho, a partir das 9 horas, a Unidade Local de Saúde do Tâmega e Sousa promove, no Hospital de São Gonçalo – Amarante, uma conferência dedicada à integração de cuidados com a presença dos clínicos da instituição.
Esta iniciativa pioneira no Serviço Nacional da Saúde tem como objetivos centrais: a apresentação da visão do Conselho de Administração para o mandato; a aproximação entre os cuidados hospitalares e os cuidados de saúde primários; e promoção da cultura organizacional.
A iniciativa arranca com a sessão de abertura com Ana Correia de Oliveira, vogal do Conselho de Gestão da Direção Executiva do SNS, pelas 09h15.
Segue-se a apresentação do novo regulamento e organigrama da ULS-TS por parte do Conselho de Administração liderado por Henrique Capelas.
Pelas 10h15, os clínicos assistirão a um painel de Liderança e Cultura Organizacional conduzido por João Brás, professor da Católica Porto Business School, especializado em gestão e administração de empresas.
A encerrar a parte da manhã, os clínicos juntam-se para um express meeting, que tem como objetivo promover contactos entre os profissionais da instituição.
A iniciativa retoma depois do almoço com sessões de trabalho onde os profissionais serão divididos em oito grupos com oito temas: critérios de referenciação hospitalar, rastreios, MCDT´s, consultoria de especialidades, doença aguda, medicina física e reabilitação, cuidados continuados e processo assistencial integrado. No fim, os clínicos apresentam as conclusões de cada grupo de trabalho.
A primeira edição da #TãopróximodeSi Summit marca o arranque de uma nova orientação estratégica e posicionamento para a Unidade Local de Saúde do Tâmega e Sousa, na qual se pretende envolver desde o primeiro dia todos os profissionais de saúde.