registro de imoveis

Penafiel e Paredes são dois dos sete concelhos do país que estavam a ter problemas no registo de imóveis, por falta de uma plataforma informática prevista na legislação desde novembro de 2023. Esta situação deverá ser agora resolvida, já que o Governo aprovou, Conselho de Ministros, uma alteração à lei do cadastro predial, que suspende duas normas que estavam a impedir milhares de pessoas de realizar o registo dos seus imóveis.

Esta alteração agora aprovada pelo Governo, suspende até janeiro de 2025 os números 3 e 4 do artigo 30.º do Decreto-Lei 72/2023, em vigor desde novembro de 2023 e que estava a impedir que milhares de pessoas dos concelho de Penafiel, Paredes, Oliveira do Hospital, Seia, São Brás de Alportel, Tavira e Loulé – concelhos que fizeram parte de um projeto experimental de cadastro – de registar os seus imóveis.

Estas normas que impedem a realização de registos ficam suspensas até janeiro de 2025 para permitir instalar uma esta nova plataforma informática que está prevista na lei há seis meses, mas ainda não foi criada.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *