escola freamunde

Foi ontem, dia 1 de abril, publicado em Diário da República o concurso público para a requalificação da Escola Básica 2,3 Doutor Manuel Pinto Vasconcelos, em Freamunde, Paços de Ferreira.

De acordo com o publicado em Diário da República o valor do preço base do procedimento é de três milhões de euros. As propostas devem ser apresentadas até ao dia 29 de abril e a entidade vendedora tem de cumprir o contrato em um ano e meio.

A somar-se a esta requalificação, também a Escola Básica 2,3 de Frazão, vai ser intervencionada, com um preço base do procedimento de 3.745.135,56 euros, e um prazo de execução de um ano e meio.

Ambas as obras foram aprovadas pelo Instituto de Gestão Financeira da Educação e parte do financiamento provem de fundos comunitários. De acordo com nota enviada pelo município no ano passado, quando foi apresentada a intenção das requalificações, as obras têm o objetivo de beneficiar e adaptar os dois edifícios escolares “para obtenção de conforto e eficiência energética, bem como dotá-los de melhor qualidade de utilização ao nível revestimentos, acabamentos, substituição de portas interiores, adaptação do edifício às regras de Segurança Contra Incêndio e de acessibilidades, estando ainda prevista uma plataforma elevatória entre pisos”.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *