A Faculdade de Direito da Universidade Católica e três Tribunais Judiciais assinaram um protocolo para alargar a oferta de estágios curriculares a estas instituições. “A partir de fevereiro, 34 estudantes de Direito terão a oportunidade de obter um melhor entendimento da realidade dos tribunais e do trabalho dos juízes”, refere a Universidade Católica.
“Em três tribunais judiciais – Tribunal Judicial da Comarca de Aveiro, Tribunal Judicial da Comarca do Porto Este e Tribunal Judicial da Comarca do Porto – os alunos serão acompanhados, supervisionados e avaliados por um juiz orientador, em colaboração com um docente da Escola. O Conselho Superior de Magistratura pretende, com estes estágios, estimular o interesse dos estudantes pela carreira da magistratura”, indica a mesma nota.
De recordar que o Tribunal Judicial da Comarca do Porto Este abrange os tribunais de Amarante, Baião, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes e Penafiel.
“Empenhada em garantir um estágio adaptado ao nível de formação dos estudantes, a Faculdade de Direito reforça assim o seu compromisso em oferecer oportunidades de ligação à prática jurídica, enriquecedoras e relevantes para o desenvolvimento individual e profissional do aluno”.