JP final
Zé Miguel abriu o marcador e Márcio Sisti bisou na vitória do JP

O Juventude Pacense confirmou esta noite o seu favoritismo na passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins, indo a Viana do Castelo vencer a ED Viana, por 9-4.
A equipa de Hugo Azevedo entrou bem na partida e Zé Miguel deu a primeira expressão ao favoritismo do conjunto da 1ª Divisão, fazendo o 0-1 com seis minutos de jogo. Quando se previa a consolidação da vantagem, quase nem tempo houve de o pensar porque na bola de saída a ED Viana igualou, por Nuno Midões e, galvanizada, teve logo uma primeira oportunidade de liderar o jogo quando dispôs de um penalti que foi defendido por Gabriel Costa. Não foi dessa vez foi na seguinte que passou para a frente no marcador (2-1) com um golo do chileno Benjamín Manriquez. Uma vantagem surpresa que se manteve até aos dois minutos finais do primeiro tempo. Foi então que o “bombardeiro” Dinis Abreu entrou em ação e do meio da rua fez a igualdade (2-2) e o 2-3 a dezasseis segundos do final da primeira parte.
A suada vantagem deixou algum conforto para a segunda parte, mas os primeiros quinze minutos revelaram uma inesperada dificuldade do JP em criar perigo junto à baliza da ED Viana. Mesmo assim, Dinis Abreu poderia ter elevado o marcador, mas desperdiçou um penalti.
A maior capacidade física e técnica do JP começou então a evidenciar-se  e os golos apareceram. Primeiro foi José Cancela a elevar para o 2-4 e logo de seguida Marcio Sisti fez o 2-5. Foi uma fase movimentada no marcador porque a ED Viana reduziu para 3-5, três golos em menos de um minuto! A Juventude não queria deixar esperanças à equipa adversária e foi a vez de Filipe Flórido elevar o marcador para 3-6 em remate forte e colocado.
A equipa da 3ª divisão não se deixou abater e Benjamín Manriquez bisou, reduzindo o marcador para 4-6, quando ainda faltavam seis minutos para jogar. Foi então a vez de Marcio Sisti ser chamado à marcação de um livre direto e fê-lo com classe, voltando a colocar a margem de segurança no marcador (4-7), situação idêntica que não foi desperdiçada por Bernardo Marques que marcou o 4-8. Já nos instantes finais do jogo, novo remate forte e colocado de Filipe Flórido estabeleceu o 4-9 final.
A equipa pacense segue para os oitavos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *