A cidade de Gandra, em Paredes, vai reconverter o antigo Jardim de Infância de Trás-as-Vessadas em creche, do Centro Social e Paroquial de Gandra.
A nova creche terá capacidade para 60 crianças dos quatro aos 36 meses de idade. O concelho de Paredes conta, agora, com quatro novas creches apoiadas pelo Município.
O edifício da nova cresce localiza-se na Rua das Escolas nº23, em Gandra e é propriedade do Município de Paredes, cedido em regime de comodato ao Centro Social e Paroquial de Gandra.
A obra resulta da reconversão de um antigo jardim de infância em creche, ao abrigo do programa PARES 2.0. O prazo de execução da empreitada é de 18 meses, o investimento é de cerca de 500 mil euros, sendo 85% das verbas provenientes do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, os restantes 15% da obra serão pagos pelo Município.
Para o Presidente do Município de Paredes, Alexandre Almeida, “este é um dia muito feliz porque estamos a iniciar mais uma obra de um equipamento de que há muita necessidade no Concelho de Paredes. Esta é já a quarta obra de creche que vamos avançar, desde a aprovação das candidaturas”.
“Esta é a maior creche que vamos ter no concelho de Paredes e que faz todo o sentido estar nesta cidade”, acrescentou o autarca.
A cerimónia do lançamento da primeira pedra da obra contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, do Vice-Presidente da Câmara, Elias Barros, dos Vereadores Francisco Leal, Beatriz Meireles, Paulo Silva, Tânia Ribeiro e Renato Almeida, bem como, da Presidente da Junta de Freguesia de Gandra, Sílvia Sá Pinto e executivo e do Presidente do Centro Social e Paroquial de Gandra, Padre Felisberto Vilinga.