O Partido Social Democrata (PSD) de Paços de Ferreira emitiu um comunicado em resposta ao recente divulgado pelo Partido Socialista (PS) de Paços de Ferreira.
A Comissão Política Concelhia do PSD refere que “O recente comunicado do PS é uma lamentável manifestação de insegurança e parece ser movido mais por preocupação do que por qualquer substância factual.”.
De recordar que no recente comunicado o PS referiu que os outdoors colocados pelo PSD em várias freguesias do concelho, com mensagens críticas ao trabalho do executivo municipal, liderado pelo socialista Humberto Brito, “ultrapassaram todo e qualquer limite” e exigiram que “todos os restantes cartazes sejam retirados, de imediato, e que seja feita a devida retratação pública”.
Leia o comunicado do Partido Social Democrata na íntegra:
“Em resposta ao comunicado recentemente difundido pelo PS de Paços de Ferreira, a Comissão Política Concelhia do PSD tem a declarar o seguinte:
O recente comunicado do PS é uma lamentável manifestação de insegurança e parece ser movido mais por preocupação do que por qualquer substância factual. Este não é o primeiro ato do PS que tenta asfixiar vozes críticas, tanto dentro quanto fora do partido, numa clara afronta ao espírito democrático.
A nossa corajosa campanha de outdoors pretende chamar a atenção para condutas que avaliamos como eticamente reprováveis por parte da atual maioria. Incluem-se aqui práticas como nomear três presidentes de junta como assessores para os gabinetes do executivo socialista num claro conflito de interesses, dilapidar 5 milhões de euros numa ETAR que não serve o seu propósito, e negligenciar a formação da nossa juventude em favor de eventos meramente populistas.
É lastimável que, mesmo após uma década no poder, a atual maioria revele uma chocante incapacidade para lidar com qualquer forma de crítica, optando por tentar impor um “lápis azul” ao debate político no nosso concelho.
Estamos à beira da celebração dos 50 anos do 25 de Abril, um marco que deveria nos remeter à importância das liberdades conquistadas. Nesse sentido, afirmamos que o tempo de ameaças veladas e mensagens intimidatórias já deveria ter sido ultrapassado.
Ao contrário do que o PS quer fazer crer, não recuamos na nossa campanha. Apenas enfrentámos vicissitudes meteorológicas que danificaram duas estruturas, que serão devidamente repostas, e uma terceira que está a ser realocada a pedido do proprietário do terreno. A campanha seguirá o seu curso, conforme planeado.
Concluímos, reafirmando o nosso inabalável compromisso com os princípios democráticos e com o bem-estar dos cidadãos de Paços de Ferreira. O PSD continuará imbuído da missão de contribuir para um concelho onde a justiça, o desenvolvimento e a transparência sejam a norma, e não a exceção, afastando-se dos atuais insultos e ataques pessoais de que os líderes e militantes do PSD têm sido alvo.
Paços de Ferreira, 20 de outubro de 2023
A Comissão Política do PSD Paços de Ferreira