Goncalo Borges do FC Porto
Credito: Youtube

Com mais uma temporada em Portugal já em andamento, onde grandes talentos surgem nos maiores palcos, fará todo o sentido que possa conhecer os jogadores de maior potencial. Considerando todas as apostas em Portugal disponíveis atualmente, saber quem são os maiores talentos pode ser muito útil. Em muitos casos, são estas estrelas que fazem a maior diferença nos Campeonatos. Ao mesmo tempo que surpreende os seus com a sua capacidade de “scout”.

Assim, indo de encontro com os primeiros sinais dados na pré-temporada, mas também nestas primeiras jornadas do Campeonato português, eis os talentos que poderão ter maior destaque:

· Gonçalo Borges, do FC Porto

Após várias temporadas a ser um natural destaque no FC Porto B, bastaram alguns minutos no jogo contra o Farense – no qual foi decisivo com uma assistência para o golo de Marcano – para se perceber o seu enorme potencial. Sendo um jovem atacante, com cultura de FC Porto desde a formação, esta poderá ser mesmo a temporada de lançamento para Borges, especialmente se existirem poucas soluções criativas no ataque portista.

 

· João Neves, do SL Benfica

Mesmo não sendo já uma enorme surpresa – após um final de temporada do ano passado que surpreendeu o futebol português – a realidade é que esta temporada 2023/2024, do futebol português, poderá ser o de afirmação do jovem João Neves. Isto mesmo contando com forte concorrência de nomes sonantes como Kokçu, Aursners ou até mesmo Florentino Luís.

Avaliando por essas primeiras jornadas, João Neves está a merecer o voto de confiança do treinador, demonstrando uma garra que agrada muitos os adeptos. Também por isso é que, após o enorme sucesso que foi o lançamento de António Silva na equipa principal, na temporada passada, João Neves poderá ser o novo “menino prodígio” a sair do Seixal para a primeira equipa.

· Gonçalo Inácio, do Sporting de Portugal

Já no que toca ao Sporting, mesmo com novos reforços sonantes, como é o caso de Gyokeres, a realidade é que esta poderá muito bem ser a temporada em que Gonçalo Inácio irá assumir o papel de “patrão” da linha defensiva do Sporting de Rubén Amorim. Tendo já vários anos como titular, e tendo um perfil de liderança (tendo até já sido capitão do clube), sem dúvida que Gonçalo Inácio poderá confirmar todos esses seus atributos nesta temporada.

Restará agora perceber se esse seu talento não será demasiado grandes para a Liga portuguesa, uma vez que grandes clubes europeus já o procuram. Tendo uma equipa do Sporting com maior capacidade que o ano passado, Inácio poderá ser uma peça fundamental para o possível sucesso do Sporting nessa temporada.

Formação portuguesa é premiada e continua a dar frutos

Bastará analisar o número e o valor das mais recentes transferências para o estrangeiro – com o mais recente a ser Gonçalo Ramos – para se compreender como o mercado exterior continua a valorizar o nosso mercado e a qualidade dos jogadores jovens portugueses. Avaliando por esta lista, essa procura continuará intensa durante a temporada.

 

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *