Começou ontem, com o desfile dos atletas desde a Casa da Cultura até ao Parque José Guilherme, a IV edição do “Paredes Handball Cup 23”.
Até domingo, dia 16 de julho, vai-se praticar andebol indoor e de praia, com equipas federadas, escolas e seleções, masculinas e femininas, e atletas que vão desde os mais pequenos até aos seniores.
Aquele que é considerado o maior evento de andebol de Portugal, e que junta 3500 atletas e 260 equipas de países como a Alemanha, Áustria, Espanha, Eslovénia, França, Japão e Portugal é organizado pela Câmara Municipal de Paredes, juntamente com a Federação de Andebol de Portugal, a Associação de Andebol do Porto, a Altis Clube de Paredes, o Clube Andebol Baltar, a Casa do Povo da Sobreira, a Promov Rebordosa Andebol e o Sport Clube Nun’ Álvares.
Alexandre Almeida, presidente da Câmara Municipal de Paredes, afirmou que a cidade “tornou-se de facto a capital do andebol, em poucos anos, o concelho viu crescer a modalidade com mais atletas praticantes, nomeadamente no escalão feminino”.