WhatsApp Image 2023 06 14 at 17.48.06 1

A 59.ª edição da Capital do Móvel, a maior feira de mobiliário e decoração do país, abriu portas esta quarta-feira, dia 14 de junho, e decorre até domingo, dia 18 de junho, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa. O evento, organizado pela Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF) vai dar a conhecer as últimas tendências e inovações do setor do mobiliário e conta com a presença de 25 expositores.

Na inauguração Ana Rita Pacheco, presidente da AEPF, afirmou que ao longo dos anos a indústria do mobiliário tem vindo a evoluir e a conquistar reconhecimento nacional e internacional. A atual presidente da AEPF diz que a feira Capital do Móvel é “uma oportunidade de negócios, uma oportunidade de estabelecer parcerias existentes e de estabelecer novos contactos”.

No seu discurso Ana Rita Pacheco afirmou que Paços de Ferreira “tem-se destacado pela sua capacidade de ligar tradição, design contemporânea e também a sua evolução tecnológica. O investimento de pesquisa e desenvolvimento vem com a criação de novos postos de trabalhos, de novos produtos e soluções, impulsiona a criatividade das empresas da região. Isto fortalece a imagem da região, um centro de excelência na produção de móveis que tem investidores nacionais e internacionais. Este é o caminho das nossas empresas, a constante atualização de forma a ser competitivas neste mercado do móvel”. Ana Rita afirmou que as empresas podem implementar sistemas automatizados e conectados permitindo monitorizar e controlar as operações, melhorando assim a eficiência, o fluxo de produção e permite uma resposta mais rápida.

A atual presidente da AEPF falou ainda que a associação em conjunto com a Câmara Municipal de Paços de Ferreira e mais instituições “está a trabalhar para que a evolução a seja uma realidade. Projetos como o centro tecnológico nas indústrias da madeira e do mobiliário são urgentes e são cruciais para as indústrias da região”.

Presente na inauguração esteve presente o presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, que declarou que “A feira capital do móvel marca a identidade do nosso território, contínua bem viva e ativa”. No seu discurso Humberto Brito referiu que a indústria da madeira e do mobiliário conta com mais de nove mil empresas, mais de seis mil milhões de euros na faturação e emprega mais de 75 mil pessoas.

A 59.ª edição da Feira Capital do Móvel contou ainda com a presença do Secretário de Estado do Planeamento, Eduardo Pinheiro.

A feira vai decorrer de quarta a sábado, entre as 10h e as 22h, e domingo, entre as 10h e as 20h.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *