Eleicoes Freamunde

O Sport Clube de Freamunde vai a eleições esta sexta-feira e ao que o IMEDIATO apurou, pela primeira vez na história do clube, haverá duas listas candidatas: uma lista de continuidade liderada por Hernâni Cardoso e uma outra, encabeçada por Rui Alves, mais conhecido por Rui Vingança, o treinador adjunto da equipa sénior na época passada.

Contactado pelo Jornal IMEDIATO, Hernâni Cardoso afirmou que será recandidato a um novo mandato, para terminar o projeto que iniciou e que foi travado por alguns constrangimentos aos quais é alheio. “Esta candidatura prende-se com as dificuldades que o clube tem. Ainda não consegui chegar onde queria e entendo que devem procurar recuperar dos constrangimentos que sentimos nestes últimos anos”, referiu.

Defendendo que o clube tem de voltar a um ponto de solidez, o ainda presidente afirma que tem “a obrigação” de ser recandidato, “para não deixar o caminho a meio”.

O projeto que lidera tem como objetivo criar as estruturas necessárias para o bom funcionamento do clube, caso de balneários, bancadas e um pequeno campo relvado. “Porque se não houver condições, não há jogadores e sem estruturas o clube não tem futuro”, garantiu.

Para Hernâni Cardoso, há muito trabalho para fazer. “Vai ser muito duro, vai exigir muito espírito de trabalho para resolver os problemas porque não se pode começar do zero. E há cinco anos salvei o clube de ser extinguido, salvei o SC Freamunde de acabar, mas é pacífico se as pessoas quiserem voltar ao mesmo e o destino vai ser aquilo que os associados escolherem”, concluiu.

Além da lista de Hernâni Cardoso, vai ser apresentada uma outra lista, liderada por Rui Alves, mais conhecido por Rui Vingança, o treinador adjunto da equipa sénior do SC Freamunde.

Ao Jornal IMEDIATO, Rui Vingança explicou que decidiu avançar com uma lista candidata à direção do Sport Clube de Freamunde, “incentivado por outras pessoas”, que o apoiaram no sentido de ser candidato. “E fizeram-me ver que era preciso dar outro alento ao clube”, frisou.

O projeto que lidera “move-se pela saúde que o clube se encontra neste momento e acredito que com gente séria, credível, a trabalhar de forma honesta, o Sport Clube de Freamunde pode reerguer-se e voltar ao lugar onde merece estar”.

Além disso, afirma que é necessário “dar credibilidade aos sócios e transparência nas contas, porque o Freamunde está um bocadinho moribundo e não tem credibilidade e estou convicto que num futuro próximo estará onde merece estar”.

Apesar de consciente da realidade do clube, até mesmo em termos financeiros e com a extinção da SAD em cima da mesa e atirado para a segunda divisão distrital caso a extinção de venha a concretizar, Rui Vingança afirma estar também convicto de que “com o apoio da cidade e da comunidade, será capaz de cumprir com esta questão financeira e melhorar as condições do clube. E promete “abrir uma sede do clube no centro da cidade, onde já não existe já mais três décadas”.

 

 

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *