O Eurocircuito da Costilha ficará para sempre marcado na carreira de Sérgio Castro. O pacense “voou baixinho” aos comandos do seu ASK Evo e dominou de forma musculada a jornada final do Campeonato de Portugal de Kartcross by, garantindo ainda a presença no pódio final do campeonato .
O piloto de Figueiró começou por registar o quarto tempo nos treinos cronometrados, aproveitando o momento para “verificar as afinações do kartcross e deu logo para perceber que a equipa tinha feito um trabalho fabuloso, pois percebi que estava muito eficaz”.
A seguir, durante as mangas de qualificação, Sérgio Castro “abriu o livro”. Venceu a 1ª e e a 3ª, sendo ainda 2º na Q2, colocando assim o seu ASK Evo na “pole-position” para a Final.
Chegado ao momento de todas as decisões, Sérgio Castro continuou “intratável” e segurou todos os ataques, liderando de fio a pavio até à bandeirada de xadrez, reclamando uma vitória totalmente justa, cujo sabor é muito especial, pois é a primeira da carreira do piloto de Paços de Ferreira.
“Foi sem dúvida uma prova excelente. Lidereipraticamente desde o início até ao último segundo do fim de semana, colocando em pista um andamento que se revelou muito difícil de bater. É um vitória que me deixa muito feliz, não só por mim, mas sobretudo pelos meus patrocinadores, pela equipa que tem sido incrível e pela minha família e amigos, que me dão um apoio tremendo!”, com Sérgio Castro a parabenizar também “todos os meus colegas de pista por este espetacular ambiente que vivemos ao longo de toda a época e em especial os meus parabéns ao Jorge Gonzaga pelo título de 2022”.
Sérgio Castro releva ainda a importância de “termos conseguido garantir “o 3º Lugar final na tabela pontua. Um pódio após esta longa e dura época, num campeonato que é muito competitivo, representa muito para mim e para todos os que estão comigo”.