Arrancou esta sexta-feira, na cidade de Freamunde, em Paços de Ferreira, a Bienal do Capão de Freamunde, um evento organizado pela Junta de Freguesia de Freamunde e seis associações da cidade.
Centenas de pessoas marcaram presença no arranque do evento, que pretende dar continuidade à Feira à Moda Antiga realizada em 2019 e que assinalou os 300 anos do foral da Feira dos Capões, a cidade de Freamunde acolhe a Bienal do Capão à Freamunde.
A festividade, que decorre no Centro Urbano de Freamunde, destaca o capão, com animação, com várias iniciativas culturais, desde música e dança, animação e teatro de rua, demonstração de ofícios, escultura e pintura, ou ainda feira de animais.
Depois da atuação dos Boca de Cão e dos A Garota Não, a noite de sábado será abrilhantada pela atuação dos Fumo Ninja, a par com muita animação de rua e várias iniciativas culturais, desde música e dança, teatro de rua, demonstração de ofícios, escultura e pintura, ou ainda feira de animais.
Ao longo do evento, a escultora Catarina Glam tem patente uma exposição de pintura, que de 17 de setembro até 8 de outubro, vai fazer uma tourné pelo concelho de Paços de Ferreira.
A iniciativa é organizada pela Junta de Freguesia de Freamunde, em colaboração de seis associações da cidade – Associação das Sebastianas, Grupo Teatral Freamundense, Banda Musical de Freamunde, New Party Makers, Pedaços de Nós e Associação dos Criadores de Capão – com o apoio da Câmara Municipal e do tecido empresarial e comercial da freguesia.