A ARC Moinhos reativou recentemente a sua secção de andebol e tem dado passos no sentido de dinamizar a modalidade no concelho. Após a criação de uma equipa de veteranos, os responsáveis querem apostar em ações de formação com os mais novos, mas deparam-se com um problema: o recrutamento de professores para espalhar a modalidade.
Ao IMEDIATO, um dos responsáveis pelo projeto, Henrique Pacheco, revelou que o objetivo é alcançar, no próximo ano letivo, as crianças do primeiro ciclo, sendo que as escolas e a própria comunidade tem revelado interesse no projeto e em aprender a modalidade.
“Neste momento, a maior dificuldade que sentimos é em encontrar professores de educação física para ensinar a modalidade”, admitiu o dirigente, após várias tentativas de recrutamento sem resultado.
Paralelamente, o clube lançou uma equipa de veteranos com 18 atletas que, entre 1982 e 2002 já vestiram a camisola da ARC Moinhos. Além do reencontro e convívio, a prática desportiva é uma missão a cumprir.
A equipa participou recentemente no Paredes Cup e vai estar inscrita para o campeonato distrital já na próxima época para “reacender a chama”.
Os candidatos a cargo de formador podem contactar o clube através dos seus canais de comunicação.