IC35

O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, vai estar em Penafiel no próximo dia 7 de julho, para assinar o auto de consignação da primeira fase da empreitada do IC 35.

O anúncio foi feito por Antonino de Sousa, na Assembleia Municipal de Penafiel, em resposta a Joaquim Silva, ex-autarca da freguesia de Rans, que quis saber qual o ponto de situação do projeto. “Não se sabe de nada em concreto”, referiu o deputado eleito pela Coligação Penafiel Quer (PSD/CDS-PP).

“O ato de consignação da empreitada da primeira fase, entre Penafiel e Rans, vai acontecer no próximo dia 7 de julho e vai contar com a presença do senhor Ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Penafiel, congratulando-se com esta “boa notícia”. “Desta vez a obra vai mesmo avançar”, garantiu, explicando que devido ao facto de se tratar de uma empreitada que foi adjudicada a uma empresa de Penafiel, esta não sofrerá mudanças orçamentais e foi possível avançar sem a realização de um novo concurso. “Tivemos a sorte da empresa adjudicatária ser uma empresa cá de Penafiel e ter instalações relativamente próximas da obra, o que atenua esta divergência de valores de 2015 para 2022. Porque temos que ter em conta que a empreitada foi lançada em 2014 e adjudicada em 2015 “e naturalmente, os preços, hoje, são completamente diferentes. Mesmo com estas novas possibilidades em termos de revisão de preços, é obvio que já não será a obra que era nessa altura, mas dá-se esta feliz circunstância, que foi determinante para que a obra pudesse avançar, sem ser necessário avançar com um novo concurso”, referiu.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *