Os militares do Posto Territorial da GNR de Paços de Ferreira identificaram, no domingo, dois indivíduos que tinham na sua posse telemóveis roubados. Após contactos com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), foi apurado que os dois homens, de 20 e 36 anos, estavam no país em situação irregular.
“No âmbito de um crime por roubo de tele móvel, no distrito do Porto, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que culminaram na localização do aparelho roubado, através do sistema de geolocalização. Durante a ação, foi realizada uma busca domiciliária, onde foi possível recuperar três telemóveis e identificar dois homens de 20 e 36 anos”, indica a GNR em nota de imprensa enviada às redações.
Após a apreensão, os militares do Posto Territorial da GNR de Paços de Ferreira entraram em contacto com o SEF para apurar as condições de permanência em território nacional dos suspeitos, descobrindo-se que os mesmos se encontram em situação irregular.
Os suspeitos foram identificados e notificados para abandonar voluntariamente o território nacional, sendo que os factos foram remetidos ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto.