ds

Até ao final de agosto, mais de 7 mil famílias residentes no concelho de Penafiel terão oportunidade de usufruir da rede de fibra ótica da dstelecom, refere a empresa.

Atualmente, o operador grossista garante que 4.200 casas podem aceder ao serviço de fibra nas freguesias de Abragão, Boelhe, Capela, Croca, Luzim e Vila Cova, Perozelo e Recezinhos (São Martinho) e que, “fruto dos trabalhos que estão a decorrer ao momento notar-se-á, nos próximos meses, um reforço de cobertura em Abragão, Boelhe, Capela, Croca, Luzim e Vila Cova, Perozelo e Recezinhos (São Martinho), num total de mais 1.200 casas”. A rede fibra da dstelecom irá estrear-se em Recezinhos (São Mamede), Rio Mau e Sebolido com vista a cobrir 1.700 moradas.

“Contas feitas, são mais de 7 mil as famílias que residente nestas 11 freguesias que poderão contratar serviços de telecomunicações com mais velocidade, maior largura de banda, melhor cobertura e maior qualidade até ao final de agosto deste ano”, refere a empresa, informando que o consumidor pode já verificar a disponibilidade de cobertura de fibra na sua zona acedendo a dstelecom.pt/rede-e-cobertura, ligando para o 253 009 910 ou enviando um e-mail para euquerofibra@dstelecom.pt com a sua morada completa e, idealmente, coordenada gps.

Segundo António de Sousa, Presidente da Câmara de Penafiel, este projeto vem melhorar consideravelmente a vida da população, bem como acrescentar valor à atividade das empresas. “Nos dias de hoje a internet de alta velocidade de conexão é um serviço de primeira necessidade para os cidadãos e para as empresas”, afirma o autarca, vendo “com satisfação” este reforço de rede de fibra ótica no nosso território, “um compromisso que assumimos nas últimas eleições”, tornar-se realidade.

Recorde-se que a dstelecom é um operador grossista de telecomunicações responsável pela construção e gestão da primeira e maior rede de fibra ótica FTTH multioperador da Europa, disponível para todos os operadores de telecomunicações.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *