GNR - Natal e Ano Novo 2021 / Páscoa
Fotografia: GNR

Ao longo de cinco dias de reforço de fiscalização e patrulhamento, a Guarda Nacional Republicana (GNR) revelou que foram registados três mortos e 28 feridos graves durante a operação «Páscoa 2022».

Segundo comunicado da GNR, entre mais de 25.500 condutores, 370 conduziam com excesso de álcool e, destes, 212 foram detidos por conduzirem com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 g/l, tendo também sido detidas 109 pessoas por conduzirem sem habilitação legal. No total, foram detetadas  5.969 contraordenações rodoviárias:

  • 3342 por excesso de velocidade;
  • 445 por falta de inspeção periódica obrigatória;
  • 149 por anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização;
  • 131 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução;
  • 279 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças;
  • 192 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

Pelo país, a força policial registou 850 acidentes rodoviários durante a operação «Páscoa 2022», sendo que se totalizam três óbitos e 28 feridos graves. A 14 de abril, um despiste de velocípede resultou numa vítima mortal em Braga, um homem de 57 anos, sendo que no dia seguinte um despiste de motociclo também causou o óbito de um homem de 57 anos, em Vila Real.

Já a 16 de abril, um despiste de um ligeiro de passageiros causou ferimentos considerados graves a uma criança de dois anos e vitimou um homem de 29 anos no concelho de Monforte.

“A GNR continuará a ter especial preocupação com os comportamentos de risco dos condutores, sobretudo os que ponham em causa a sua segurança e a de terceiros”, remata nota de imprensa enviada ao IMEDIATO.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *