Uma mulher de cerca de 53 anos de idade sofreu ferimentos considerados graves após uma explosão causada por um fogão de lenha, na freguesia de Rebordosa, concelho de Paredes. A explosão causou o rebentamento das janelas e portas de várias divisões da habitação.
O IMEDIATO apurou que a explosão aconteceu na manhã desta quarta-feira, quando a mulher abriu a porta do fogão, tendo sido causada por algum material que rebentou ao entrar em contacto com as chamas.
A vítima sofreu queimaduras graves nas vias respiratórias e foi transportada para o Hospital de São João, no Porto. Já o marido, que também se encontrava na habitação no momento da explosão, sofreu ferimentos ligeiros e não necessitou de cuidados hospitalares.
Foram mobilizados para dar resposta à ocorrência os bombeiros e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Vale do Sousa. Também a GNR de Lordelo e os serviços municipais de proteção civil estiveram presentes no local, de forma a avaliarem as condições de segurança da habitação.