A Câmara Municipal de Matosinhos colocou uma placa em homenagem ao treinador Vítor Oliveira no local onde faleceu, a 28 de novembro de 2020.
“Uma simples, mas sentida, homenagem a Vitor Oliveira, no local onde partiu, naquela manhã de sábado de 28 de novembro de 2020″, indicou a autarca de Matosinhos, nas redes sociais.
Vítor Oliveira faleceu aos 67 anos, depois de se sentir indisposto enquanto dava uma caminhada. O antigo treinador do FC Paços de Ferreira ainda foi sido assistido e levado para o hospital, mas não resistiu.
O treinador levou o FC Paços de Ferreira pela primeira vez à I Liga em 1990/91 e fez a equipa regressar ao escalão máximo do futebol português há três temporadas atrás, sendo muito estimado pelos adeptos pacenses.
Na longa carreira como treinador, Vítor Oliveira orientou os seguintes clubes: Famalicão, Portimonense, Maia, Paços de Ferreira, Gil Vicente, V. Guimarães, Académica, Braga, Leiria, Belenenses, Rio Ave, Moreirense, Leixões, Trofense, Aves, Arouca, União da Madeira, Chaves e Paços de Ferreira. Em alguns clubes, tal como no Paços, esteve por mais de uma vez.