A cidade de Lordelo recebeu, no fim-de-semana, a primeira prova do Campeonato de Portugal Trial 4×4. A etapa marcou o regresso em pleno da competição, com sete provas, sendo que em 2020 apenas realizou uma prova e em 2021 três.
“Numa pista bastante mais curta do que é habitual, o espetáculo concentrou-se em pouco mais
de 1.000 metros de circuito, fazendo com que o publico assistisse a vários pontos de espetáculo em
simultâneo, indica a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, em nota de imprensa enviada ao IMEDIATO.
Em Lordelo, Rui Rocha e Pedro Campas (Team Rj69) venceram na classe Super Proto e também em termos absolutos e saem de Paredes na liderança do campeonato. Começaram a vencer de manhã, com o melhor tempo do prólogo, partiram na frente e “nunca abandonaram a dianteira da corrida”.
João Ferreira (Euro Quartelas 4×4) “dificilmente teria sonhado com estreia melhor”: chegou, viu e venceu na classe Extreme. Completou 17 voltas ao circuito em 2 horas, 30 minutos e 29 segundos. Já Paulo Reis (Transgatão) assumiu o volante do Nissan Patrol Gr e completou 9 voltas ao circuito de Paredes. Sem mais concorrência foi, naturalmente, o vencedor.
Nesta primeira jornada, as classes de Promoção disputaram a resistência durante a manhã. Pedro Pereira (CleanTT) alcançou o primeiro lugar.
Já na classe UTV, o habitual participante, Carlos Martins (Reciclopeças), foi o único participante
da categoria.
Depois da estreira em Lordelo, a próxima jornada do CPT4x4 é também uma novidade. Oliveira de Frades recebe pela primeira vez uma prova no nacional. Vai acontecer a 9 e 10 de Abril.