A GNR deteve um homem de 46 anos, no concelho de Lousada, por violência doméstica. Segundo uma nota de imprensa enviada pela autoridade policial, o suspeito frequentemente agredia e ameaçava a sua companheira, tendo chegado a invadir o seu local de trabalho para a agredir.
No âmbito de uma investigação desenvolvida pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, foi possível apurar que o homem de 46 anos, “terá agredido e ameaçado a vítima, sua companheira de 44 anos, de forma reiterada, chegando a controlar a sua rotina diária”.
A GNR relata na nota que os episódios de violência escalaram “potenciados pelo consumo excessivo de álcool”, tendo o indivíduo chegado a invadir o local de trabalho da vítima com o intuito de a agredir.
O detido tem antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes e foi presente no mesmo dia da captura a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Penafiel. Ficou proibido de permanecer, frequentar ou de se aproximar da habitação da vítima, controlado por pulseira eletrónica, proibição de a contactar, por qualquer forma ou por interposta pessoa, e obrigação de se sujeitar a tratamento médico à sua dependência alcoólica.