Dinis Ferreira Sousa pratica motocross há apenas três anos e alcançou o quarto lugar no Campeonato Nacional da modalidade na última época, que terminou no mês passado. O jovem tem apenas 12 anos, mas já representou o país em várias provas internacionais e para a próxima época pretende lutar pela conquista de pódios.
Ao IMEDIATO, o pai do jovem natural de Penamaior, Carlos Sousa, explicou que o gosto de Dinis pelo motocross surgiu por influência sua, enquanto praticante amador da modalidade. Com apenas 12 anos, o penamaiorense já tem duas motas, uma para treinos e outra apenas para competição, e no Campeonato Nacional de Motocross 85cc conseguiu o quarto lugar, um resultado acima das expectativas traçadas no início da época.
O jovem Dinis treina praticamente todos os dias, seja através de treino físico ou a conduzir, sendo acompanhado pelo pai e pela equipa «Live To Ride».
A sua capacidade ao guiador já rendeu convocatórias para representar a seleção no Europeu, que aconteceu na Guarda, e para o Coupe de L’Avenir, na Bélgica. “Este resultado superou as expectativas, porque queríamos um Top 5 e a época foi excelente”, relatou Carlos Sousa ao IMEDIATO. Para a próxima época, o objetivo passa pela conquista de pódios.