Desde 1994, o panorama da comunicação social deu uma volta de 360º – e o IMEDIATO tem acompanhado essa evolução. Esta quarta-feira, o jornal regional comemora 26 anos e dá mais um passo em frente, lançando uma nova página com uma imagem reformulada.
Tornando-se mais responsivo e interativo, o novo sítio online do IMEDIATO também vai continuar a aposta em conteúdos multimédia que já se tinha vindo a fazer sentir nos últimos meses e aproximar o jornal de um mundo cada vez mais digital.
Contudo, a mudança não se vai limitar ao site do IMEDIATO. Também a edição impressa vai ganhar um novo formato já na próxima publicação, que sai para as bancas a 20 de novembro, tornando-se mais atual, acessível e enriquecida através de uma série de novas rúbricas.
Quinzenalmente, o IMEDIATO vai trazer à sua porta o que de melhor há na região, divulgando marcas locais, os restaurantes do momento e as empresas em destaque, colocando-se lado a lado com todos os setores que, neste momento difícil, sofrem com os impactos da pandemia de Covid-19.
Também a cultura vai ganhar um novo relevo, sendo que em todas as edições impressas vão ser divulgados artistas regionais – um trabalho que também vai estar disponível através de podcast, ligando, assim, papel ao digital.
Paulo Gonçalves, diretor do IMEDIATO, considerou que “um jornal apenas consegue celebrar 26 anos se acompanhar a evolução tecnológica e social dos seus leitores”, sendo que o meio de comunicação se tem mantido “na linha da frente da informação regional”.
“A partir de hoje iniciamos um novo formato digital e em papel, de forma a continuar a merecer a confiança da vasta região que abrangemos. Contamos consigo para nos acompanhar nesta jornada.”, rematou o diretor.