O presidente da Junta de Freguesia de Paços de Ferreira, Alexandre Costa, denunciou esta segunda-feira o aglomerado de pessoas que se gerou à porta da loja dos Correios de Portugal (CTT) da cidade para realizar o levantamento do Cartão de Cidadão.
“Porque é que não foi dada às Juntas de Freguesia a possibilidade de entregarem os milhares de cartões que estão agora a ser levantados nos CTT? Assim vai ser difícil conseguirmos bons resultados na luta contra a Covid-19”, criticou o autarca de freguesia.
Ao IMEDIATO, Alexandre Costa considera as imagens, capturadas na tarde desta segunda-feira, evidenciam que a entrega dos cartões “poderia ser gerida de melhor forma”, incluindo os órgãos locais, como as Juntas de Freguesia ou as Câmaras Municipais, no processo.
“Temos Espaços do Cidadão em vários pontos do concelho, que estão abertos todos os dias. Este problema dos Cartões de Cidadão já se arrasta há muito tempo e parece-me que não está a ser bem gerido pelo Governo”, considera Alexandre Costa.
Contudo, ainda que a situação cause “indignação” no autarca de freguesia, este afirma que “já é tradição a falta de confiança” depositada nas Juntas de Freguesia no que toca a este tipo de processos.
“Deviam confiar mais nas Juntas de Freguesia, afinal de contas estamos mais próximos da população. Tenho a certeza absoluta de que se fossem as Juntas a entregar os Cartões de Cidadão as equipas até de noite os iam entregar a casa”, rematou.