Site icon Imediato – Jornal Regional

2ª Edição do Sunset Ride, em Paços de Ferreira, juntou exercício físico com boas ondas

IMG 8687

Realizou-se hoje, Sábado, dia 8 de Julho de 2023, a 2ª Edição do Sunset RIDE, organizado pelo Grupo HS Investments.

O evento, que foi realizado no Shopping Ferrara Plaza – casa do Fitness Factory Paços de Ferreira, foi possível através da organização unida dos cinco clubes do grupo (Fitness Factory Paredes, Fitness Factory Paços de Ferreira, Fitness Factory Rebordosa e Prodd Santa Maria de Lamas, juntamente com Prodd Felgueiras).

Antes do Ride, deu-se uma Mega-aula de Zumba, pelas 10h30, seguido de um ShowCooking com as nutricionistas do Grupo HS Investments, por volta das 14:30h. O evento contou com apoios especiais por parte da McDonalds, Optcar, Optiviagens e ainda do Shopping Ferrara Plaza, que ajudou na organização do evento, para além de dispor do seu espaço para este ser realizado.

Dentro do shopping, perto da zona onde se realizou o Ride, foram criadas zonas promocionais de marcas como a Wells, a Melbeauty, a FisioMove e a Associação “Os Pecaninos”. Nestas, foi possível obter tudo desde massagens faciais, até ajudas de fisioterapia e uma pequena zona para recolha de alimentos e acessórios para animais.

Falando da parceria com o evento, Hugo Santos, responsável da FisioMove, referiu a sua origem pouco usual: “Foi mesmo no balneário, em conversa com o Rui [Santos, responsável do Fitness Factory Paços de Ferreira]. Ele mencionou que queria uma clínica de fisioterapia, para ter como parceiro, e foi quando eu lhe falei da clínica. A parceria surgiu assim, porque já cá treinava, numa conversa de balneário, mas muito informal. Mas fiquei contente, é sempre bom ver que há cada vez mais pessoas ligadas à parte do desporto. Isso é ótimo, tanto para a parte do ginásio como para a FisioMove, termos as pessoas assim ativas”.

Os participantes na atividade mostraram-se não só aptos para a árdua tarefa de 3 horas seguidas na bicicleta, mas também com um espírito positivo e uma boa atitude que se espalhava por todos os presentes, desde staff a outros corredores. Contaram ainda com o apoio dos vários membros do Fitness Factory no local, que os ajudaram com a distribuição de água e comida, para os manter fortes, durante a longa maratona.

Aliás, a dinâmica de grupo é um fator que chama muito a atenção para este tipo de eventos, o que leva a uma grande aderência, como explica a participante, Vânia Sousa, de 43 anos: “Primeiramente, “cycling” é a minha paixão. Depois, isto é um grupo maravilhoso, no Fitness Factory, e é sempre bom a malta juntar-se para ter estes momentos”.

Isidro Pinto, outro participante, concordou com a ideia. “Eu gosto deste tipo de eventos, ao ar livre, muita gente, puxa ao desporto, é especial. Eu gosto disso”, explicou, referindo também que estava “à espera de aguentar bem e de se divertir bem”.

Por sua vez, José Gomes, de 47 anos, decidiu inscrever-se porque é “praticante de ciclismo amador” e que queria ver “como é que se conseguia aguentar”. “3 horas são puxadas, mas nada a que já não esteja habituado”, afirmou o cliente habitual do Fitness Factory de Paços de Ferreira.

Daniel Oliveira, diretor da Prodd de Santa Maria de Lamas, não ficou surpreendido com a adesão ao evento: “Sim, estava à espera de uma aderação destas. Os nossos sócios gostam muito da parte do cycling, por isso a aderência já era esperada. No entanto o nosso objetivo para o futuro é aumentar ainda mais a adesão”

“O evento já surge desde o ano passado. Criamos a primeira versão o ano passado – na altura em Paredes – este ano decidimos que o melhor seria distribuir entre os ginásios. Desta vez, fizemos em Paços de Ferreira, no futuro faremos em outras”, refere o diretor.

Nélson Rocha, dirigente do Fitness Factory de Paredes, refere que este projeto surgiu no sentido de trazer “algo diferente” à parte das aulas de grupo, que são sempre das que tem uma maior aderência. A ideia do “sunset ride” serve para atrair o maior número possível de pessoas, visto que é das “modalidades que tem dos maiores impactos dentro dos nossos sócios e no contexto exterior”.

“Queríamos conseguir proporcionar um momento de diversão, um momento diferente, de partilha, entre os nossos sócios e esta foi a ideia a que chegamos. Quando nós fazemos as atividades, é para os sócios. E aqui o objetivo é que os sócios participem, que se envolvam connosco neste dia, e é para isto que criamos estas atividades”, explicou o dirigente.

O diretor do Fitness Factory de Rebordosa, Jorge Coelho, juntou-se ao projeto com o objetivo de “proporcionar uma experiência diferente aos sócios”, com o intuito de provocar uma “energia positiva” nas pessoas que participassem no evento.

“Tendo em conta a data, a altura do ano, a aderência correspondeu à expectativa. Mas claro que no futuro gostávamos de ver ainda mais bicicletas e ainda mais pessoas aqui connosco. O nosso objetivo é aumentar o espaço e as pessoas que se juntam”, afirmou.

Por fim, Rui Santos, responsável do Fitness Factory de Paços de Ferreira, que ajudou na criação do evento, afirmou que planeia que este “aconteça mais vezes”. “Nós fazemos este tipo de eventos em várias cidades, tanto em Paços, como em Paredes, em Rebordosa e em Santa Maria de Lamas”.

“O cycling é das modalidades que os sócios mais gostam e mais aderem, por isso nós decidimos juntar o máximo de pessoas possíveis num só espaço para criar uma dinâmica e um ambiente diferente, que seja propício para as pessoas se divertirem ao máximo”, acrescentou.

No futuro, gostava de ver o evento “passar dos 100 atletas inscritos” e que fosse realizado “mais do que uma vez por ano”.

A aderência ao evento foi um sucesso, com o Ride conseguir cerca de 60 ciclistas, com um preço de inscrição de 5€ – 1€ a reverter a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte, como parte da iniciativa “Corrida Para a Vida”. Segundo, Soraia Duarte, diretora comercial do Grupo HS Investments, “recebemos um e-mail da Liga Portuguesa Contra o Cancro a pedir a participar numa atividade nossa. Como tínhamos o Ride, com muita gente, decidimos aproveitar e juntar os dois”.

Exit mobile version